
Inovação Pedagógica e Metodologia Ativas e Colaboração entre Docentes e Não Docentes turma 25
Apresentação
A formação responde a necessidades especificas de melhoria nas práticas pedagógicas e na gestão colaborativa do ambiente escolar, alinhando-se diretamente aos objetivos da área.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.
Objetivos
Aperfeiçoar as competências educativas: Capacitar os participantes com estratégias inovadoras e inclusivas para melhorar a qualidade do ensino e apoio ao desenvolvimento integral das crianças. Promover a colaboração entre Docentes e Não Docentes: fortalecer o trabalho colaborativo entre todos os profissionais envolvidos, para um ambiente educativo mais coeso e eficaz.
Formador
Mélina Sofia da Silva Rodrigues
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 30-01-2025 (Quinta-feira) | 09:00 - 12:00 | 3:00 | Presencial |