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Diversidade e Inclusão nas Escolas Portuguesas: Desafios Emergentes turma 18

Apresentação

O enquadramento legal da educação inclusiva e as orientações sobre a recuperação das aprendizagens constituem um enorme desafio para as novas práticas pedagógicas. Assim, há que criar ambientes seguros e estimulantes nas escolas para que o diálogo, a reflexão e a partilha orientem os agentes educativos para a inclusão. Esta formação procura apoiar a operacionalização de práticas pedagógicas inclusivas para que os alunos sejam melhores aprendentes e o professor melhor ensinante, definindo com maior acuidade as ações bem como as evidências a identificar em contexto de sala de aula.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

1) Discutir conceitos de diversidade e inclusão; 2) Analisar desafios emergentes em termos de inclusão; 3) Refletir acerca das implicações para a prática das escolas e dos professores.

Modelo

Inquérito de avaliação da ação

Início: 22-01-2025
Fim: 22-01-2025
Acreditação: ACD 18/24
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Biblioteca Municipal de Tomar

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